Vereador propõe instalação de academia ao ar livre no Parque Municipal de Lazer

Compartilhe esta notícia:

Indicação foi apresentada durante sessão virtual da Câmara Municipal de Taquaritinga e visa promover a prática de atividades físicas e o bem-estar da comunidade.

Na noite de segunda-feira, 9 de outubro, os vereadores de Taquaritinga se reuniram de forma virtual para mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal. Durante a reunião, o vereador Luís Carlos da Vila apresentou uma indicação voltada para o fomento da prática de atividades físicas e o bem-estar dos munícipes.

Luis Carlos da Vila – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O vereador Luís Carlos da Vila propôs ao prefeito municipal, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, a instalação de uma academia ao ar livre no Parque Municipal de Lazer Prefeito Ernesto Salvagni. A proposta visa oferecer à população um espaço público equipado com aparelhos adequados para a prática de exercícios físicos ao ar livre.

A indicação destaca a importância de investir em locais que incentivem a atividade física e o convívio social, promovendo uma melhor qualidade de vida para os moradores de Taquaritinga. Além disso, a instalação de uma academia ao ar livre no Parque Municipal de Lazer pode contribuir para a prevenção de doenças e a promoção da saúde.

O vereador Luís Carlos da Vila ressaltou que a proposta visa atender a uma demanda da comunidade, proporcionando um espaço adequado para a prática de exercícios físicos de forma gratuita. “A instalação de uma academia ao ar livre no Parque Municipal de Lazer representa uma oportunidade para que as pessoas possam cuidar da saúde, melhorar a qualidade de vida e desfrutar de um ambiente agradável”, destacou o vereador.

A indicação foi apresentada durante a sessão virtual da Câmara Municipal e seguirá para análise do Executivo Municipal. A expectativa é que a proposta seja avaliada com atenção, visando proporcionar à população de Taquaritinga mais opções para a prática de atividades físicas e o lazer ao ar livre.

Compartilhe esta notícia: